Sexta-Feira, 10 de Janeiro de 2025

Jovem posta foto do pai triste por não vender seus salgados; e gera onda de solidariedade


Natália postou foto do pai cabisbaixo por não vender seus salgados e gerou onda de solidariedade (FOTO: Reprodução/Twitter)

O que era para ser apenas um desabafo nas redes sociais se transformou numa onda de solidariedade.



Natália Cristina, de 16 anos, lamentou no Twitter a tristeza do pai Agrinaldo, de 5 anos, pelo fracasso no primeiro dia de vendas de salgados numa praça em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.



"Esse homem da foto é meu pai, homem simples que já tentou de tudo nessa vida. Já foi pedreiro, já tentou ser vereador kkk, já tentou ser famoso, já foi manteiro e até cobrador de ônibus (...) Hoje foi nosso primeiro dia na pracinha perto da nossa casa vendendo, e na foto de cima, é ele pensativo por não ter vendido nada hoje".



Escreveu Natália na rede social; o texto era acompanhado de uma foto do homem cabisbaixo; em poucas horas o Tuíte viralizou; foram 203 mil curtidas e 92 mil compartilhamentos.



"Não esperava que viralizasse dessa forma. Eu fiquei abismada e agradecida, porque a internet é um lugar onde acontece tanta coisa ruim que quando acontece alguma coisa boa a gente fica surpreso", explicou a jovem ao UOL. Desempregado há dois meses, Agrinaldo investiu o dinheiro da rescisão para montar uma padaria, um antigo sonho. Mas ele comprou o maquinário errado e só conseguiu produzir e vender salgados e bolos. Para produzir os alimentos, ele conta com a ajuda do genro, que é padeiro. Na última quinta-feira (5), ele e Natália montaram uma mesa na Praça do Sossego, mas não venderam nada.



"Só vendemos um salgado para minha prima. Meu pai ficou muito chateado, os salgados estragam se você não vende no dia. Ele abaixou a cabeça e ficou triste. Naquela hora, tirei a foto", relembrou Natália. Os clientes começaram a aparecer um dia depois da postagem e as vendas explodiram. Segundo a jovem, pessoas de outros países estão entrando em contato para ajudar. Ela disse que vai criar uma vaquinha online chamada Lanche Solidário para que quem more longe deposite o dinheiro e o salgado seja doado a pessoas em situação de rua.


FONTE: UOL Notícias

Fonte: UOL Notícias

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CRESOL e BNDES celebram 25 anos acreditando no potencial dos brasileiros
AABB Naviraí convoca associados para Assembleia Geral nesta Quarta-feira (27)
CRESOL um dos lugares mais incríveis para trabalhar pela premiação FIA