Demonstrando suas preocupações diante do crescente número de pessoas contaminadas pela COVID-19 no município, os Vereadores convidaram o Gerente Municipal de Saúde Dr. Wellington Santussi e o Prefeito Dr. Izauri de Macedo, para uma apresentação das medidas que estão sendo tomadas e sanarem dúvidas.
A reunião aconteceu na manhã dessa Segunda-Feira (13), no Plenário da Câmara Municipal, quando na oportunidade os parlamentares questionaram sobre a efetividade das ações tomadas pela Administração Pública referente ao combate e prevenção ao novo Coronavírus, uma vez que diariamente tem aumentado gradativamente o registro de casos positivados no município, fato este que tem preocupado os parlamentares e colocado a população em alerta.
Em determinado momento o Vereador Símon Rogério Presidente da Câmara, questionou os gestores, sobre a possível falta de efetividade do Decreto Municipal, que por muitas vezes não tem sido respeitado pela população, principalmente no que diz respeito as aglomerações e o distanciamento social. “O que percebemos é que o Comércio Local tem respeitado o decreto e está cumprindo as determinações, cuidando de seus clientes e mostrando prevenção, mas temos recebido muitas denúncias e reclamações sobre a movimentação de pessoas em determinados lugares, principalmente à noite e a maioria jovens que não estão respeitando a determinação do decreto municipal, sendo que estes grupos de pessoas estão colocando a população em risco, aumentando a probabilidade de contaminação do vírus e sua disseminação, pois em muitos casos, nem mesmo a máscara que é obrigatória, estes jovens estão usando; seria necessário uma fiscalização mais rígida e até mesmo a punição legal destes infratores, que deveriam ter mais responsabilidade social”. Relatou o Vereador Símon.
Os Vereadores cobraram também a ativação imediata dos Leitos de UTI que há muito tempo são aguardados no Hospital Municipal, o que tranquilizaria a população que está apreensiva sobre essa questão. Um ponto elogiado pelos parlamentares foi a implantação das Barreiras Sanitárias que foram instaladas nas vias de acesso ao município e que estão tendo resultado positivo, prevenindo a proliferação do vírus.
Por sua vez o Executivo Municipal afirmou ser de grande importância ouvir as reivindicações dos Vereadores e mais uma vez, comprometeu-se em agilizar as questões que ainda faltam para garantir uma boa estrutura no Hospital Municipal, principalmente a ativação da UTI e disse que ainda nesta semana boas novidades serão anunciadas e que as medidas estão sendo tomadas de acordo com a necessidade do momento e que o possível está sendo feito para garantir o menor impacto do Coronavírus no município.
FONTE/FOTOS: Régis Luiz/Assessoria de Imprensa