A Consteladora Dra. Camila Canto é Especialista nas Terapias de Barras de Access, Reiki e Constelação Familiar que nos dias atuais são pontos estratégicos para manter o equilíbrio seja emocional e/ou psicológico, mesmo em tempos difíceis de convivência ou isolamento social, quando o estresse do dia-a-dia é mais acentuado entre as pessoas.
Sobre a Constelação Familiar, Camila Canto explica que:
“Ao nascer cada pessoa traz consigo características genéticas; na maioria das vezes os traços mais notáveis são os aspectos físicos, como fisionomia, cor dos olhos, estrutura corporal e até mesmo algumas condições de saúde. Da mesma forma com o passar do tempo algumas particularidades emocionais podem se manifestar, como comportamento, maneira de reagir às situações e até mesmo gostos e aptidões. Quem nunca ouviu a frase "Você puxou isso do seu pai" ou "Você tem talento como sua mãe"? É comum achar que a herança dos antepassados se restringe a esses aspectos. No entanto, coisas relacionadas aos nossos ancestrais são muito mais complexas do que imaginamos e influenciam, inclusive em alguns fatos e padrões de comportamento na vida de uma pessoa”. Relata a Consteladora.
Por ser uma técnica relativamente nova entre os especialistas; em Naviraí a Dra. Camila Canto é a única profissional habilitada para exercer esse tipo de consulta aos clientes, atendendo pessoas que se sintam à vontade para exporem seus traumas, problemas ou situações de conflito.
A Constelação Familiar acredita que os seres humanos estão energeticamente conectados aos seus antepassados por meio de um campo morfogenético, algo como uma energia coletiva; e as técnicas oferecidas neste procedimento contribuem para a restruturação emocional e resoluções de conflito das pessoas.
Camila Canto relata que principalmente em tempos críticos como este atual que a sociedade mundial atravessa, ocasionada pela Pandemia, as pessoas vivem com os nervos à flor da pele, culminando com aflições, mau humor, incompreensão social, negativismo, ansiedade e complicações sejam, de saúde, física ou mental, o que contribui para um desequilíbrio na vida das pessoas.
A Constelação Familiar defende que as pessoas possuem ligação com seus antepassados, e essa conexão faz com que os familiares carreguem consigo informações vividas por outros parentes, mesmo que já tenham morrido. Isso significa que a vivência dos ancestrais, suas crenças, valores morais, doenças e segredos formaram uma espécie de memória que pode ser passada geneticamente para seus filhos, netos e bisnetos, influenciando a vida dos descendentes.
Camila, define a Constelação Familiar como sendo uma prática terapêutica usada para tratar questões físicas e mentais a partir da revelação das dinâmicas ocultas de uma família, podendo identificar acontecimentos que, mesmo desconhecidos, podem trazer problemas para a vida de uma pessoa.
“A Constelação Familiar não tem o objetivo de substituir outras terapias ou se colocar acima da medicina convencional, mas sim servir de complemento e possibilitar que o indivíduo tenha conhecimento de seu sistema familiar”.
Em março deste ano o Ministério da Saúde incluiu a Constelação Familiar na lista de procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS); a terapia foi inclusa na área das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) como forma de ser uma terapia complementar que pode contribuir para a saúde e bem-estar da população.
Conheça os benefícios e melhoras alcançadas através da Constelação Familiar; a Consteladora Camila Canto atende na Clínica FISIOMED, na Avenida Dourados, 628, em Naviraí-MS, Fone/Whatsapp (67) 9-9825-8412
FONTE/FOTOS: RÉGIS LUIZ DRT-1339 / BOLETIMS