Com inauguração do Fogo Atacadista em Corumbá, no dia 31 de março, o Grupo JCHAGAS chega a 10ª unidade em Mato Grosso do Sul. O investimento na capital do pantanal chega a 50 milhões de reais, contando também a abertura da loja do Supermercados Chama em fevereiro deste ano, com a geração de 250 empregos diretos no município.
Localizada na Rua Ciríaco de Tolêdo nº 3.847 no bairro Nova Corumbá, a loja possui uma área de vendas de 5.200 m2, 22 checkouts e 350 vagas de estacionamento para garantir o conforto e segurança aos clientes durante suas compras.
De acordo com o CEO do grupo, Fábio Chagas, a escolha pela cidade foi feita com base em estudos de mercado e logística para o crescimento e expansão da empresa.
“Acreditamos no potencial econômico de Corumbá, na sua força do turismo e estamos investindo na região por se tratar de um local estratégico para nossos clientes que moram aqui e nas proximidades, como Ladário e o irmãos bolivianos, sempre buscando levar a qualidade dos nossos produtos com preços competitivos para mais pessoas”; disse Fábio.
José Chagas Diretor-presidente do Grupo, entende que o Brasil vive um momento em que o empresariado tem que dar sua parcela de contribuição. “Apostamos no MS porque aqui nascemos com nossos negócios e vislumbramos um futuro cada vez mais promissor para nosso estado”; destaca.
Com a loja do Supermercados Chama de Corumbá, o grupo completa 7 lojas de varejo e a 3ª atacadista, além de 1 atacado o Fogo Atacado e a empresa Filó Alimentos. Atualmente o grupo J CHAGAS conta com 900 colaboradores diretos.
SUSTENTABILIDADE
A busca para que a empresas trabalhem de acordo com as práticas ambientalmente corretas, tem sido prioridade na política do Grupo JChagas. Desde agosto de 2021 o grupo conta com uma Usina Fotovoltaica com potência de 2,23 MwP e produção de 3.197.082 Kwh por ano. Energia limpa, que seria suficiente para abastecer 1.100 casas de médio padrão, deixando de produzir neste período 1 milhão e 600 toneladas de gases poluentes (co2).
Outra prática sustentável é a captação da água da chuva. A água que cai sobre o telhado é armazenada para uso. Mesmo não sendo potável é utilizada para limpeza externas, descargas sanitárias e lavagem de equipamentos. Com ações desta natureza, o Grupo JCHAGAS contribui para menos impactos negativos e mais positivos perante a sociedade.
FONTE/FOTOS: DEP. COMUNICAÇÃO/GRUPO JCHAGAS
PUBLICADO POR: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS