Os tratamentos relacionados à Hemodiálise no município novamente foi assunto debatido em plenário pelos parlamentares e outra vez teve proposição apresentada pelos Vereadores Símon Rogério e Rodrigo Sacuno, questionando e cobrando da Administração Municipal a urgente ativação do Centro de Hemodiálise em Naviraí.
Ao justificarem a reivindicação Símon e Sacuno relembraram que há muito tempo, por diversas vezes os parlamentares apresentaram em plenário, reivindicações apresentadas pela população, por familiares e por pessoas que necessitam realizar procedimentos médicos relacionados à Hemodiálise no município.
Símon justificou que os pacientes de Hemodiálise enfrentam horas nas rodovias durante as viagens para outras localidades em busca de tratamento, passando por muitos transtornos e enfrentando muitas dificuldades. Mais uma vez junto com o Vereador Rodrigo Sacuno, Símon demonstrou sua indignação sobre a lentidão para a ativação da prestação de serviços do tão esperado Centro de Hemodiálise.
Os Vereadores argumentaram que a Hemodiálise é uma promessa antiga de vários políticos e de várias administrações e que até o momento a população não sabe se os serviços serão iniciados ou não.
Símon e Sacuno cobraram informações mais precisas para que os pacientes possam manter viva a esperança de que em um futuro próximo Naviraí poder disponibilizar a prestação destes importantes serviços relacionados à Hemodiálise.
FONTE: RÉGIS LUIZ - ASSESSORIA PARLAMENTAR
FOTO: ASSESSORIA IMPRENSA CÂMARA NAVIRAÍ