PORTAL DO CONESUL
Na noite de quinta-feira (13) na câmara municipal, aconteceu o debate sobre as novas regras de pré-campanha e do processo eleitoral de 2020. Estiveram presentes, Dr. Eduardo Lacerda Trevisan, juiz eleitoral, o prefeito Dr. José Izauri Macedo, o presidente da câmara Símon Rogério, presidentes de partidos políticos, vereadores, pré-candidatos para eleição de 2020 e representantes da impressa local. O diretor da Agência BoletiMS, Régis Luiz, que conduziu o debate
O diretor da Agência BoletiMS disse, “É o compromisso dos veículos de comunicação profissional, como a Associação Naviraiense de Impressa Profissional (ANIP), constituída por profissionais da impressa do nosso município. Que tem o comprometimento de levar a informação a população, principalmente em pleito eleitoral, o BoletiMS juntamente com o site Portal do Conesul, com Diário do Interior, o jornal correio do sul TV, rádio ativa, rádio Cidade FM, Karandá FM e rádio Cultura FM, jornal do conesul e demais veículos de comunicação, colaboraram com a transmissão deste debate”.
“Neste debate foi sanado algumas dúvidas devido as várias mudanças, por conta da pandemia, se fez necessário convidar o juiz eleitoral Dr. Eduardo Lacerda Trevisan, juiz que vai estar presidindo as eleições municipais este ano no município, para estar discorrendo sobre as novas regras que estão vigente na pré-campanha e na campanha eleitoral de 2020”.
“Deixo aqui meus agradecimentos, a chefe do cartório eleitoral, Sirlene Shiota, a justiça eleitoral, aos pré-candidatos da majoritária, aos presidentes dos partidos políticos do município, a impressa local, que esteve presente divulgando o debate, e aos ao vereadores, em espacial ao presidente da câmara, Símon Rogério, o qual cedeu o plenário da câmara neste evento, para levar a informação para a população”.
O Juiz Eleitoral do município, Dr. Eduardo Lacerda Trevisan, disse “Estou aqui a convite do Régis Luiz e demais órgãos de comunicação, para falar a respeito das regras que vão vigorar nestas eleições, das mudanças de sessões eleitorais, orientar os candidatos quanto a convenção, candidatura, regras de propaganda eleitoral, dia das eleições, para que as eleições ocorra de forma tranquila. Principalmente nestes tempos de pandemia”.
“A justiça eleitoral está fazendo um trabalho de orientação previa das regras eleitorais. É importante que a população tenha segurança e tranquilidade. Estamos planejando um cronograma para garantir um horário especifico de votação, para a população de risco, idosos e portadores de comorbidades, para evitar contato com as demais pessoas. Teremos uma equipe em cada escola para evitar aglomeração, na entrada e sessões eleitorais, garantindo ao mesários equipamento de proteção individual, como mascara, álcool gel, para evitar que as eleições seja um momento de contagio”, finalizou.
FONTE: Daiane Secasse/Portal do Conesul