FONTE: A CRÍTICA.NET
A possibilidade do senador Nelsinho Trad (PSD/MS) assumir o Ministério do Desenvolvimento Regional abre a possibilidade de o empresário José Chagas dos Santos, 67 anos, dono do Grupo JChagas, em Naviraí (MS), ocupar sua vaga no Senado Federal por ser o 1º suplente. Em conversa com A Crítica, Chagas revelou estar pronto para assumir a vaga, caso se confirme a indicação de Nelsinho Trad ao cargo, e, dessa forma, dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo titular.
"Estou feliz por duas razões. A primeira é porque cogitar o nome do senador Nelsinho para o Ministério é justo e comprova o grande poder de articulação dele, que realiza um excelente trabalho, se destacando na Comissão de Relações Exteriores do Senado e em outras ações como parlamentar. A segunda razão é que, com a chance de assumir uma vaga no Senado Federal, será uma honra poder contribuir com Mato Grosso do Sul, dando sequência ao ótimo trabalho do titular do mandato", declarou José Chagas com exclusividade ao Jornal A Crítica.
Líder do PSD no Senado, Nelsinho Trad é um dos nomes mais cotados para assumir o Ministério do Desenvolvimento Regional, segundo o jornal Folha de São Paulo. A indicação está partindo do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que está com a intenção de ocupar o cargo de presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e quer manter a imagem de independência em relação ao Governo de Jair Bolsonaro.
O empresário José Chagas integra as diretorias da Associação Comercial de Naviraí (ACEN), da AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) e da ASMAD (Associação Sul-Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores). Filiado ao DEM, a possibilidade de trocar a sigla para engrossar as fileiras do PSD no Estado é grande e, caso venha a assumir a vaga de Nelsinho Trad, certamente mudará de partido. (Link oficial da reportagem: https://www.acritica.net/editorias/politica/suplente-nelsinho-empresario-diz-estar-pronto-para-dar-continuidade/504038/?fbclid=IwAR2kx_kSkAyuEipS7Sj6sNnJCtUWxzr7_gmDb6Ss0UZyNWYMgeP1dCo6awo )
FONTE/FOTOS: A CRÍTICA.NET