Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2025

Jovens podem tirar 1º Título Eleitoral até 04 de maio para votarem nas Eleições 2022


Em Naviraí Prefeitura disponibiliza servidor exclusivo para atender cidadãos sobre o Título Eleitoral (FOTOS: DIVULGAÇÃO)

A 2ª Zona Eleitoral da Comarca de Naviraí-MS, por intermédio do Cartório Eleitoral do município tem intensificado a campanha que visa propagar e convidar os jovens de 15 anos de idade e que irão completar 16 anos até o dia do pleito eleitoral em 02 de outubro de 2022, para realizarem seus alistamentos eleitorais, ou seja, tirarem seu primeiro Título Eleitoral até o próximo dia 04 de maio, que é a data limite para inscrição junto à Justiça Eleitoral e também o prazo final para regularizarem as pendências eleitorais, transferências, alterações de dados ou local de votação.


Em Naviraí a Prefeitura Municipal disponibiliza de forma gratuita nas dependências da Casa do Trabalhador das 07:00hs às 13:00hs um servidor exclusivo para atender cidadãos que tenham dúvidas ou alguma dificuldade para fazer a pedido pela internet. Informações nos telefones (67) 3461-1716. 3461-9009 e 99823-5413.


Os jovens eleitores não podem ficar de fora desse dia tão decisivo para a história do país, pois será uma oportunidade de exercerem a democracia e seu direito à cidadania por meio do voto quando poderão eleger a Presidência da República, o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, os Governos Estaduais e as Assembleias Legislativas.


O número de jovens que realizaram seus alistamentos e estarão aptos a votarem nas eleições deste ano tem aumentado visivelmente desde o início de 2022, comprovando assim o real interesse da juventude em participar do maior ato de civismo que é a votação popular para escolha de seus representantes.


O primeiro passo para tirar o título de eleitor é acessar o sistema TítuloNet, disponibilizado na página eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Após informar a Unidade Federativa (UF) em que reside, o solicitante deverá enviar uma foto (selfie) segurando um documento de identificação e também uma foto do comprovante de residência atualizado.


Na sequência aparecerá a página “Título de eleitor”, basta selecionar a opção “Não tenho” para prosseguir o atendimento. Os dados informados serão analisados pela Justiça Eleitoral, e o requerimento poderá ser acompanhado virtualmente pela mesma página de cadastramento. 


FONTE: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS


Fonte: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Daniel Moretto eleito Presidente da Câmara de Naviraí 2025/26
Diplomação dos eleitos em 2024 será dia 16 de Dezembro ás 19h
Rodrigo Sacuno e ACEN definem e empresário Mano será Gerente de Desenvolvimento Econômico