Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2025

Mara Caseiro continua na disputa e poderá se tornar a 1ª mulher a presidir a Assembleia Legislativa


Mara Caseiro articula possível candidatura para disputar a presidência da Assembleia Legislativa do Estado (FOTO: VICTOR CHILENO)

Há poucos dias da solenidade de posse dos deputados estaduais eleitos em outubro de 2022, com cerimônia marcada para o próximo dia 1º de fevereiro, quando também será eleita a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a corrida para a disputa da presidência da casa  e a primeira-secretaria do parlamento estadual tem sido o foco principal dos parlamentares que articulam suas possíveis candidaturas e buscam os apoios necessários para concretizarem vitória após a posse dos eleitos.


A Deputada Mara Caseiro (PSDB), que recebeu o maior número de votos da história política do estado, com 49.512 votos, pode também entrar para a história como sendo a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa do Estado.


Mara Caseiro recentemente reafirmou seu interesse em disputar a presidência da casa e que está buscando apoios para que seu nome seja confirmado pelo partido como candidata a ser presidente da AL/MS.


A parlamentar faz questão de registrar que seu nome está à disposição de todos os deputados eleitos e que busca entendimento entre a maioria e diz que se houver consenso com certeza está preparada para exercer esta importante função que é conduzir os trabalhos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.


Outros deputados também representativos buscam garantir seus nomes na disputa presidencial e também estão de olho na primeira-secretaria do parlamento. Mara Caseiro tem mantido contato com os demais deputados e legendas e está confiante numa possível candidatura.


Informações de bastidores dão conta de que uma reunião entre os interessados em concorrer à presidência deverá acontecer nos próximos dias para tentarem apontar uma chapa de consenso para a disputa.


Mara Caseiro demonstra muita confiança de que seu nome possa ser confirmado para concorrer ao cargo de Presidente da Assembleia, uma vez que a parlamentar recebe importantes apoios dentro da legenda, de outros deputados e diferentes partidos que já apontaram intenção em ter Mara Caseiro como líder na Casa de Leis.


Mara Caseiro tem experiência na vida pública, pois já exerceu os cargos de Vereadora, Presidente da Câmara Municipal e Prefeita, além de já ter comandado a Fundação de Cultura do Estado e irá assumir o seu quarto mandato como Deputada Estadual.


FONTE: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS


FOTO: VICTOR CHILENO


Fonte: RÉGIS LUIZ DRT-1339/BOLETIMS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dr. Daniel Moretto eleito Presidente da Câmara de Naviraí 2025/26
Diplomação dos eleitos em 2024 será dia 16 de Dezembro ás 19h
Rodrigo Sacuno e ACEN definem e empresário Mano será Gerente de Desenvolvimento Econômico